Juiz reconhece corrupção na Petrobras na era FHC

Portal Plantão Brasil
20/1/2016 09:32

Juiz reconhece corrupção na Petrobras na era FHC

0 0 0 0

1058 visitas - Fonte: Brasil247

O juiz substituto da 3ª Vara Federal do Rio, Vitor Barbosa Valpuesta, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre pagamento de propina da empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras de 1999 a 2012.



Irão responder à ação penal Jorge Zelada, Renato Duque, Pedro Barusco e Paulo Roberto Buarque Carneiro, além dos ex-representantes da SBM no Brasil Julio Faerman e Luís Eduardo Campos Barbosa.



Com a decisão, o juiz Vitor Valpuesta valida o entendimento do Ministério Público Federal de que os pagamentos de propina começaram por volta de 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).



A SBM já havia admitido propina de US$ 139 milhões no Brasil, e negocia um acordo de leniência com o governo federal.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians