Mercadante anuncia que fica no governo

Portal Plantão Brasil
15/3/2016 17:03

Mercadante anuncia que fica no governo

0 0 0 0

635 visitas - Fonte: Brasil247

Depois de uma longa reunião com a presidente Dilma Rousseff, o ministro Aloizio Mercadante, da Educação, anunciou nesta tarde que permanece no governo. Mercadante foi citado numa delação do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que o acusou de oferecer vantagens para que ele não se tornasse delator na Lava Jato.



"Foi um gesto de solidariedade meu, não do governo", disse Mercadante. "A responsabilidade é inteiramente minha".



O ministro afirmou que a gravação, publicada por Veja, foi editada e também disse que irá tomar medidas contra o assessor de Delcídio, que, segundo o ministro, teria agido de má-fé.



Mercadante anunciou, ainda, que se colocou à disposição da procuradoria-geral da República para "toda e qualquer investigação"



O ministro também disse que tem "preocupação zero" com a delação de Delcídio.



"Ele tentou me envolver na defesa jurídica dele e eu disse que só seria possível encontrar saídas dentro da legalidade", afirmou Mercadante.



"Os valores que me inspiraram foram o da solidariedade e do companheirismo num momento de tragédia pessoal vivido pelo Delcídio". Mercadante afirmou que as filhas do senador vinham sendo atacadas na internet e que isso o indignou.



Leia, abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a acusação de Delcídio contra o ministro Mercadante:



Delcídio diz que Mercadante ofereceu ajuda financeira para evitar delação

Michèlle Canes e Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil



O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) entregou ao Ministério Público Federal (MPF) gravação feita por seu assessor Eduardo Marzagão de dois encontros realizados, em dezembro do ano passado, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e um com a assessora do ministro. As informações constam do Termo de Colaboração Premiada nº 5 firmado entre o senador e o MPF.



De acordo com o documento, após ser informado por Eduardo Marzagão que a famíla de Delcídio passava por problemas financeiros (despesas com advogados), Mercadante teria oferecido ajuda financeira à família de Delcídio para arcar com custos de advogados “por meio de empresa ligada ao PT” . Mercadante teria dito também que intercederia junto aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e do Senado, Renan Calheiros, no sentido de favorecer a soltura de Delcídio.



Ainda segundo o documento, Delcídio disse que Mercadante teria agido como emissário da presidenta da República, Dilma Rousseff, e, “portanto, do governo”.



Aloizio Mercadante esteve reunido nesta terça-feira com a presidenta Dilma Rousseff, mas deixou o encontro sem falar com a imprensa. A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do ministro, que informou que Mercadante dará uma entrevista coletiva sobre o assunto nesta tarde.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians