Lewandowski nega conversa citada por Delcídio

Portal Plantão Brasil
15/3/2016 17:04

Lewandowski nega conversa citada por Delcídio

0 0 0 0

571 visitas - Fonte: Brasil247

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, negou em nota ter participado de conversas nos termos em que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) menciona em sua delação premiada. Segundo Delcídio, o ministro Ricardo Lewandowski teria conversado com a presidente Dilma e com Cardozo sobre a Lava Jato em Portugal.



Na delação premiada do senador, que pediu desfiliação do PT nesta terça-feira 15, também há a denúncia de que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, teria prometido conversar com Lewandowski em favor de Delcídio, que estava preso pela Lava Jato. O presidente do STF esclarece que sequer teria poder decisório sobre o caso, que estava sob relatoria do ministro Teori Zavascki.



"Como chefe do Poder Judiciário, o presidente do STF zela pela independência e pela imparcialidade do exercício da magistratura", afirma a nota. A delação de Delcídio foi homologada nesta terça pelo ministro Teori Zavascki, do STF.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians