Dilma e Lula são aplaudidos em ato contra o Golpe (na Argentina)

Portal Plantão Brasil
25/3/2016 17:37

Dilma e Lula são aplaudidos em ato contra o Golpe (na Argentina)

Obama pede desculpas pelo que os EUA fizeram no passado

0 0 0 0

634 visitas - Fonte: Conversa Afiada

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram aplaudidos na tarde desta quinta-feira (24) por milhares de pessoas que se aglomeravam na Praça de Maio, em Buenos Aires, para relembrar os 40 anos do último golpe de Estado na Argentina.



O evento, organizado por entidades de direitos humanos ligadas à esquerda, foi palco de falas contra as principais medidas adotadas pelo presidente argentino de centro-direita, Mauricio Macri.



Integrante do movimento Mães da Praça de Maio Linha Fundadora, Taty Almeida, de 85 anos, foi quem lembrou da crise política brasileira. Em seu discurso, disse achar necessário apoiar o Brasil, Lula e Dilm e foi muito aplaudida.



"Repudiamos energicamente as tentativas de destituir as democracias latino-americanas e abraçamos o povo do Brasil em defesa da soberania popular", afirmou.



(...)



Extraído do Pagina12, da Argentina, sobre Obama:



Sobre el rol que tuvo Estados Unidos en la región, Obama esbozó una tibia “Sé que hay controversias sobre las políticas de Estados Unidos en esos años oscuros. Estados Unidos debe revisar su pasado y sus políticas. Las democracias deben tener el coraje para reconocer cuando no se estuvo a la altura de los ideales que defendemos. Fuimos lentos en denunciar las violaciones de derechos humanos en la Argentina”, dijo.



Como se sabe, nessa visita à Argentina, Obama enalteceu a legalidade institucional no Brasil (apesar dos movimentos do "governo no exílio", que pretendia se instalar em Lisboa, antes de ser enxotado.



Paulo Henrique Amorim



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians