2189 visitas - Fonte: Paraná Portal
O centro de comunicação social do Exército Brasileiro desmentiu as informações que estão sendo divulgadas de que o juiz federal Sérgio Moro e sua família teriam aceitado a proteção do “serviço reservado de inteligência” do Exército.
Foto: Reprodução / Ruy Barrozo
Foto: Reprodução / Ruy Barrozo
No dia 16 de dezembro de 2015, Moro e outras autoridades civis e militares foram condecorados pela Liga da Defesa Nacional durante a formatura alusiva ao dia do Patrono do Serviço Militar, Olavo Bilac.
Ele recebeu a condecoração de Ordem do Mérito Cívico, concedida pela Liga Militar de Defesa Nacional. O evento aconteceu no 20ª Batalhão de Infantaria Blindada em Curitiba.
Desde a condecoração, boatos de que o juiz e familiares seriam protegidos pelas Forças Armadas correram pela internet. Apesar de não contar o Exército, Sérgio Moro recebe constante proteção de agentes de segurança da própria Justiça Federal.
Confira a nota na íntegra:
“Prezado Jornalista,
Atendendo à sua solicitação formulada por meio de mensagem eletrônica, em 21 de março de 2016, o Centro de Comunicação Social do Exército informa o que se segue:
1. O Juiz Federal Sergio Moro, juntamente com outras autoridades civis e militares, foi condecorado pela Liga da Defesa Nacional, no dia 16 de dezembro de 2015, no 20ª Batalhão de Infantaria Blindada, durante a formatura alusiva ao dia do Patrono do Serviço Militar, Olavo Bilac.
2. Quanto às afirmativas de proteção do juiz e sua família, supostamente proferidas por autoridades militares, não são verídicas.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA”
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.