616 visitas - Fonte: O Cafezinho
Os políticos e pessoas influentes que pedem a saída da Presidente Dilma Rousseff atribuem a fraca economia, alta do desemprego e rombo nas contas públicascomo suficientes para classificar o governo como "deplorável". Durante a votação do impeachment de Dilma neste domingo, 17, pela Câmara dos Deputados, muitos deputados se referiram a esta segunda-feira como sendo "um novo dia para o Brasil". Não está sendo.
Apesar na reviravolta política, até agora pouco mudou na situação econômica. Enquanto este artigo estava sendo redigido (por volta do meio-dia), o dólar apresentava alta de 1,78%, vendida a R$ 3,587. A Bolsa de Valores (Ibovespa) também está sofrendo. Com 52.953,47 pontos, o principal índice do país cai 0,52%.
No início do dia, alguns meios de comunicação anunciaram que a moeda estaria despencando, mas foi preciso só uma leve atuação do Banco Central para que o quadro se invertesse. Esses números contrariam a previsão do mercado, pois dão a entender que os investidores não estão tão confiantes de que, se Dilma Rousseff for retirada à força do cargo que ocupa, o Brasil vai melhorar.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.