Boato: Gleisi fala em renúncia coletiva de senadores do PT se Dilma sofrer Impeachment

Portal Plantão Brasil
30/4/2016 08:37

Boato: Gleisi fala em renúncia coletiva de senadores do PT se Dilma sofrer Impeachment

0 0 0 0

3982 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A notícia saiu no site "Veja Agora" (https://www.vejaagora.org/gleisi-fala-em-renuncia-coletiva-de-senadores-do-pt-se-dilma-sofrer-impeachment) e já foi compartilhada mais de 60 mil vezes. No entanto a matéria é fantasiosa e mentirosa. Em trecho, a publicação diz:



"Gleisi fala em renuncia coletiva de senadores do PT se Dilma sofrer Impeachment A decisão ocorreu após as comissões se posicionarem “em respeito à legalidade e às prerrogativas dos senadores da oposição Os membros do governo Dilma Russel pedirão renúncia coletiva caso a presidente sofra o impedimento do governo"



A verdade é que nem Gleisi e nem nenhum senador do PT ou da base aliada jamais falou em renúncia coletiva. A matéria é uma cópia fajuta de outra publicação mentirosa que dizia que deputados do PT iriam renunciar caso o Impeachment passasse na Câmara. O mesmo trecho aparece, com os mesmos erros de digitação:



"A decisão ocorreu após as comissões se posicionarem “em respeito à legalidade e às prerrogativas dos deputados da oposição Os membros do governo Dilma Russel pedirão renúncia coletiva caso a presidente sofra o impedimento do governo, em nota pública assinada por 17 deputados."



O texto pode ser encontrado em http://tribunalavras.com.br/deputados-pt-farao-renuncia-coletiva-se-dilma-sofrer-impeachment-a-decisao-ocorreu/



Portanto se algum amigo seu compartilhar tal notícia alerte-o: isso é mentira.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians