3405 visitas - Fonte: The Guardian
O jornal britânico The Guardian aprsntou discordância com o afastamento de Dilma 180 dias, ocorrido nesta quinta-feira 12, em um editorial com o seguinte título: "O sistema político deveria estar sendo julgado, não uma mulher".
O texto avalia que o sistema político brasileiro é tão disfuncional que a corrupção é "praticamente inevitável" para a governabilidade e ele é que deveria estar sendo julgado, não a presidente afastada, que "herdou esse legado infeliz e começou a perder o controle em um período de declínio econômico".
O The Guardian coloca a seguinte questão: A presidente é humilhada por seus inimigos, mas eles podem dar o novo começo de que o Brasil precisa? E tenta responder: "O novo governo brasileiro deveria iniciar uma mudança constitucional radical que pudesse fazer a política mais funcional e honesta. Mas saber se o novo governo que o vice-presidente Michel Temer está montando será capaz de dar esse salto é, infelizmente, muito duvidoso".
confira a notícia> http://www.theguardian.com/commentisfree/2016/may/12/the-guardian-view-on-dilma-rousseffs-impeachment-the-political-system-should-be-on-trial-not-one-woman?CMP=share_btn_tw
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.