No Festival de Cannes, artistas denunciam o golpe no Brasil

Portal Plantão Brasil
17/5/2016 14:37

No Festival de Cannes, artistas denunciam o golpe no Brasil

0 0 0 0

2270 visitas - Fonte: Brasil247

A sessão de gala de Aquarius, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016, foi marcada nesta terça-feira 17 por protestos contra o governo do presidente interino Michel Temer e contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, denunciado como um "golpe de Estado" pelo elenco.



A equipe do filme exibiu cartazes em inglês com as frases "Nós resistiremos" e "O mundo não pode aceitar um governo ilegítimo", durante sua passagem pelo tapete vermelho. Outros cartazes diziam: "Um golpe de estado ocorreu no Brasil", "Brasil vive um golpe de Estado" e "54.501.118 de votos queimados!".



Diretor do filme, o pernambucano Kléber Mendonça Filho estava acompanhado das atrizes Maeve Jinkings e Sonia Braga, que faz o papel da protagonista, além da atriz Barbara Colen, do produtor Emilie Lesclaux e convidados. O protesto foi destaque na página do festival na internet.



O filme conta a história de uma crítica de música aposentada que luta contra um empresário que pretende demolir o prédio onde mora, último de seu estilo no bairro de Boa Viagem, no Recife, para construir um novo empreendimento imobiliário.



Assista ao momento em que os atores levantam seus cartazes no tapete vermelho:







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians