STF quebra sigilo de ministro de Temer para provar corrupção

Portal Plantão Brasil
21/5/2016 10:49

STF quebra sigilo de ministro de Temer para provar corrupção

0 0 0 0

5398 visitas - Fonte: Brasil247

O Ministério Público Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal a quebra do sigilo bancário e fiscal do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que é o ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer.



A autorização foi dada pelo ministro Marco Aurélio Mello.



Jucá é investigado, neste caso, por condutas referentes à liberação de emendas parlamentares para obras que depois teriam sido superfaturadas.



O procedimento não está ligado às investigações sobre Jucá na Lava Jato e na Operação Zelotes.



Em nota, a assessoria do ministros diz que ele "colocou à disposição da Justiça todas as informações pertinentes ao processo".



Belo Monte



Mais cedo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão de Jucá e de outros políticos (o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Jader Barbalho (PMDB-PA)) em um inquérito já aberto na Corte que investiga o suposto pagamento de propina na construção da usina Belo Monte. O ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA) já é investigado.



O pedido de extensão da investigação foi baseado na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral. O inquérito tramita em segredo de Justiça no STF e tem como relator o ministro Edson Fachin.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians