Juiz diz não ter provas contra PT, mas pede bloqueio de 100 milhões do partido

Portal Plantão Brasil
5/7/2016 17:56

Juiz diz não ter provas contra PT, mas pede bloqueio de 100 milhões do partido

Juiz nos autos não demonstra uma prova, apenas suposições e pede bloquei de 100 milhões do PT, ou seja até 2024 PT ficará sem dinheiro se vigorar

0 0 0 0

1657 visitas - Fonte: -

O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo decretou o bloqueio de R$ 102,678 milhões do Partido dos Trabalhadores, do ex-ministro Paulo Bernardo e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto por uma razão muito evidente.



Está “peitando” a decisão do ministro Dias Toffoli de mandar soltar, por habeas corpus, o ex-ministro Paulo Bernardo.



Avisou nos autos que o faria, “com a devida vênia”.



A decisão não se deu sobre provas, mas sobre suposições, as mesmas que levaram às prisões.



Nas sete páginas de sua ordem, Paulo Bueno usa 64 vezes a palavra “teria”, 18 vezes “seria” e mais quatro “receberia”. Em compensação, as palavras “depósito”, “comprovante” e “extrato” não são usadas uma única e mísera vez.



Por uma razão muito simples, não tem evidência de depósitos, aplicações e outros valores que pudessem ser oriundos do suposto desvio de recursos.



Que entra também no condicional: “superariam os cem milhões de reais”



Seria, em circunstâncias normais, decisão que cairia com um peteleco.



Até porque bloquear os recursos de um partido político, na prática, significa impedi-lo de funcionar e, portanto, de existir. É algo tão grave que só se pode fazer mediante evidências incontestáveis.



Mas há um evidente movimento político no Judiciário e no Ministério Público, ao ponto de promotores da Lava jato publicarem artigo debochando da decisão do STF.



Que não pode reclamar, já disse aqui.



Deu asa a cobras.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians