10001 visitas - Fonte: -
Da página dos bandidos financiados pelo Temer, eles querem cortar sua aposentadoria:
"CONHEÇA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO MBL!
Hoje, o sistema previdenciário brasileiro está falido. Não existe uma real poupança e, mesmo assim, temos um rombo de R$ 152 bilhões ao ano, gerando insegurança para investidores e barreiras para a estabilização total da inflação e a queda da taxa de juros. A reforma apresentada por Temer é apenas paramétrica: até dá um fôlego nos próximos anos, mas não ataca o problema na raiz.
O MBL apresenta sua reforma da previdência em parceria com a FIPE. É uma emenda aditiva à reforma proposta pelo governo federal. Nela, acabamos com privilégios de todos os setores brasileiros: cada cidadão será tratado igualmente na aposentadoria, isso inclui políticos e a elite do funcionalismo público.
A proposta tem quatro pilares: o primeiro é uma renda-básica do idoso. Todos os brasileiros com 65 anos ou mais receberiam uma renda mínima de aposentadoria. O segundo é como o INSS atual, mas com alíquotas bem menores e um teto reduzido. Esses dois pilares garantiram um retorno de 100% da renda para 80% dos brasileiros. O terceiro é a fusão do FGTS atual com o seguro-desemprego: assim que o trabalhador acumulasse o suficiente para um ano de seguro-desemprego, o excedente iria para uma poupança extra e seria destinado para complementar a aposentadoria. A vantagem principal é que o próprio contribuinte poderá escolher o administrador dessa poupança, que terá rendimentos maiores que o atual FGTS. O quarto pilar é opcional: incentivo à previdência privada. Cada contribuinte poderá escolher um novo plano privado, ou investir ainda mais no novo FGTS."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.