Prêmio: Após delatar Lula mesmo sem provas, Emílio Odebrecht ficará um ano livre antes de ir para prisão domiciliar

Portal Plantão Brasil
9/3/2017 01:35

Prêmio: Após delatar Lula mesmo sem provas, Emílio Odebrecht ficará um ano livre antes de ir para prisão domiciliar

0 0 0 0

15130 visitas - Fonte: Jornal GGN

O patriarca da Odebrecht, Emílio Odebrecht, vai ficar mais de um ano em liberdade antes de começar a cumprir a pena de quatro anos imposta pela Lava Jato, em regime domiciliar. Nos dois primeiros anos, ele terá de retornar à sua residência todas as noites após o trabalho. Nos dois últimos, será obrigado a permanecer em casa aos finais de semana.



Segundo reportagem da Folha, Emílio não cumprirá a sentença de imediato porque foi liberado pela Lava Jato para fazer uma transição de cargos dentro da empresa - os funcionários que fizeram acordo de delação não devem retornar aos seus antigos postos - além de garantir a criação de uma política interna anticorrupção.

?

Emílio Odebrecht foi agraciado com a flexibilidade de sua sanção porque é um dos principais delatores de Lula no esquema investigado pela Lava Jato.



Os procuradores devem alegar, segundo informações que foram vazadas recentemente, que Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa, tratava de pagamentos indevidos com ministros como Antonio Palocci e Guido Mantega, porque não se dava bem com Lula.



Seriam Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar, dirigente da área Internacional da empreiteira, as figuras mais próximas de Lula.



Em outras reportagens, a Folha afirmou que em sua delação, Emílio Odebrecht diz que construiu o estádio do Corinthians como uma "espécie de presente" para Lula.



Alexandrino de Alencar, por sua vez, teria admitido que a empresa fez melhorias no sítio de Atibaia e contratou a empresa de um "sobrinho" do ex-presidente. Mas ele teria negado que Lula solicitou essas ações ou que tenha ganhado propina da Odebrecht.



Ainda de acordo com a reportagem, Marcelo Odebrecht, que deverá ser o algoz de Mantega e Palocci, deverá ficar preso em regime fechado até o final de 2017. Depois, cumprirá mais cinco meses em regime semiaberto e aberto.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians