Correios entram em greve geral e Aeroportos de todo o país vão parar nesta sexta-feira, contra Temer

Portal Plantão Brasil
26/4/2017 22:50

Correios entram em greve geral e Aeroportos de todo o país vão parar nesta sexta-feira, contra Temer

0 0 0 0

36283 visitas - Fonte: -

Os trabalhadores dos Correios entrarão em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (26) a partir das 22h. As ameaças de privatização e demissões, o fechamento de agências e o “desmonte fiscal” da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, são os principais motivos para a mobilização, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).







Os aeroviários dos principais aeroportos brasileiros devem paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (28) em adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra a reforma da Previdência e mudanças na legislação trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Várias categorias em todo o país já confirmaram a adesão à greve.



Os aeroviários são responsáveis pelos serviços de contato direto com os usuários, como os que trabalham no setor de informações, no check-in das companhias aéreas, no embarque e desembarque de passageiros.



Os profissionais ligados ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), que representa a classe em quase todos os aeroportos do Brasil – com exceção dos de São Paulo, do Recife, Porto Alegre e Manaus – decidiram pela adesão ao movimento nacional nessa terça-feira (25).







“São mais de 50 mil trabalhadores só na nossa base”, diz o presidente do SNA, Luiz Pará.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians