Quando Raquel Dodge vai pedir a prisão do irmão de Geddel? Suas digitais foram encontradas nas malas com 51 milhões

Portal Plantão Brasil
17/10/2017 09:39

Quando Raquel Dodge vai pedir a prisão do irmão de Geddel? Suas digitais foram encontradas nas malas com 51 milhões

0 0 0 0

2823 visitas - Fonte: Brasil247

A Procuradoria Geral da República (PGR) afirma existirem indícios de que o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), preso pela Polícia Federal, atuou no "recolhimento e guarda" dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador, em setembro, e que supostamente seria fruto de propina atribuída ao ex-ministro.







Nesta segunda-feira (16), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou buscas e apreensões em endereços ligados a Lúcio.



De acordo com a PGR, o empresário Silvio Antonio Cabral da Silveira, dono do imóvel onde o dinheiro foi encontrado, contou em depoimento à Justiça que o apartamento havia sido pedido emprestado por Lúcio Vieira Lima para guardar as malas e caixas que guardavam o dinheiro.



Ao todo, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Tesouro Perdido em endereços ligados a Lúcio e ao seu secretário parlamentar, Job Ribeiro Brandão. Outras ligações de Lúcio com o imóvel foram digitais de Brandão e uma fatura da empresa doméstica do deputado.







Em seu relatório, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ressalta que "o envio do caso ao STF deu-se em consequência de os investigadores terem encontrado indícios de envolvimento do parlamentar, que é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima no recolhimento e guarda do dinheiro".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians