2518 visitas - Fonte: clickpolitica
CPMI da JBS aprovou requerimentos para convidar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, Sérgio Moro, e o procurador da República do Ministério Público Federal do Paraná, Deltan Dallagnol.
Eles serão chamados para participar de audiência pública que debaterá o tema delação premiada. A finalidade é a melhoria da legislação, segundo os integrantes da CPMI. Também serão convidados o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o ex-juiz e idealizador da Lei da Ficha Limpa, Marlon Reis. Ainda não há data definida para a audiência.
A aprovação dos requerimentos ocorreu durante a sessão na qual estava previsto o depoimento do ex-diretor de Relações Institucionais da J&F Ricardo Saud, que preferiu ficar calado, argumentando que só falará quando tiver seus direitos restabelecidos.
O ex-executivo firmou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal, homologado pelo Supremo em maio, mas a delação está suspensa.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.