11190 visitas - Fonte: -
Em pronunciamento veiculado na noite deste domingo (24), em rede nacional de rádio e televisão, o presidente Michel Temer fez um balanço das realizações do governo neste ano e desejou “esperança e otimismo” aos brasileiros em 2018. Temer reforçou a necessidade de aprovação da reforma da Previdência e disse contar com os “votos” e o “aval” dos parlamentares à proposta. “Eles não faltarão ao Brasil”, afirmou.
Em uma manifestação de cerca de cinco minutos, o presidente disse que colocou a economia em ordem num curto espaço de tempo, os empregos estão voltando e “está mais barato comer, vestir e morar” em seu governo. “Está mais barato viver”, declarou.
Durante todo o ano, Temer se dirigiu aos brasileiros por meio de mensagens gravadas para as redes sociais, como Facebook e Twitter. Com 6% de aprovação popular, segundo recente pesquisa CNI/Ibope, o objetivo era evitar “panelaços”. Mas ele decidiu repetir a fórmula de 2016, quando aguardou o Natal para se reportar à população em rede nacional. Como o rádio e a televisão alcançam mais da metade da população – audiência maior que a da internet – Temer decidiu repetir o formato neste ano.
Sobre a reforma da Previdência, o presidente explica que não se trata de uma questão “ideológica ou partidária”, mas, sim, do futuro do país, “para garantir que os aposentados de hoje e os de amanhã possam receber suas pensões”. “Tenho plena convicção de que os nossos parlamentares darão o seu voto e o seu aval para que isso também aconteça aqui”, disse Temer.
Ele citou o exemplo da Argentina, que conseguiu aprovar as novas regras previdenciárias – a aprovação da reforma da Previdência no país vizinho, no entanto, ocorreu sob violentos protestos que causaram mais de uma centena de feridos.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.