logo

28/2/2018 09:45

Pior serviço do mundo: Temer aumenta fretes dos correios em 51% e tempo de entrega AUMENTA

0 0 0 0

Principal distribuidor de mercadorias do Brasil, os Correios preparam um aumento de 51% nas tarifas a partir de 6 de março. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo site de comércio eletrônico Mercado Livre, em seu site oficial.



O acréscimo 17 vezes superior à inflação do último ano – apurada em 2,95% – gerou indignação no Twitter. Cerca de 10 mil postagens com a hashtag #FreteAbusivoNão foram publicados na rede social até às 18h desta terça-feira.



O aumento afetaria mais ainda os consumidores que moram longe dos grandes centros, locais para os quais as taxas são mais caras. O mesmo vale para quem mora em zonas consideradas de risco, devido aos índices de violência.

Segundo dados do Mercado Livre, o reajuste faria o frete brasileiro ser 42% mais caro do que o da Argentina, 160% maior que o cobrado no México e 282% superior ao da Colômbia.


Em 2017, o e-commerce cresceu 12% no Brasil e movimentou R$ 59,9 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para este ano, a previsão é de que a expansão seja de 15%.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

VÍDEO: STF vê momento certo para soltar Lula e Vaza Jato de hoje prova mais crimes de Deltan:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


9927 visitas - Fonte: Brasil247

Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians