Enquanto Onyx aliado de Bolsonaro é inocentado mesmo depois de confessar crime, Lula, Dilma e mais 2 viram réus
Compartilhe
3291 visitas - Fonte: Brasil247
A Justiça Federal em Brasília recebeu hoje (23) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além outros integrantes do PT, pelo crime de organização criminosa. A decisão foi proferida pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara.
Com a decisão, além de Lula e Dilma, passam à condição de réus no processo os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Eles foram acusados pelo MPF de praticar "uma miríade [quantidade grande e indeterminada] de delitos" na administração pública durante os governos de Lula e de Dilma Rousseff, somando R$ 1,4 bilhão em desvio de recursos dos cofres públicos.
O caso começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado, mas foi remetido à primeira instância após os acusados deixarem os cargos e perderam foro privilegiado.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
VÍDEO: INTERPOL ACIONADA PRA PRENDER EDUARDO BOLSONARO E FLÁVIO CONFIRMA PLANO DE GOLPE E DITADURA!!
VÍDEO: PF PEGA PROVAS DE INTERFERÊNCIA DOS EUA NA ELEIÇÃO E STF PREPARA PRISÕES EM MASSA DE BOLSOANRISTAS
VÍDEO: LULA RECEBE APOIO DE RENAN SANTOS E VIRA VOTOS DECISIVOS PRA VITÓRIA!! FLÁVIO ENTRA EM DESESPERO!!
