Defesa de Lula cobra que STF julgue suspeição de Moro
Compartilhe
1436 visitas - Fonte: Brasil247
A defesa do ex-presidente Lula apresentou patição nesta sexta-feira 6 em que rebate o parecer apresentando ontem pela Procuradoria Geral da República a respeito do pedido de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e pede que o Supremo Tribunal Federal retome o julgamento.
Para os advogados de Lula, o órgão agiu "por erro ou má-fé" ao desconsiderar parecer anterior sobre o tema, "causando tumulto processual”, e por isso a peça da Procuradoria deve ser “desentranhada” do processo, ou seja, desconsiderada.
“A Procuradoria Geral da República, por erro ou má-fé, desconsiderou essa manifestação anterior para trazer uma nova manifestação aos autos sobre o mesmo assunto, causando tumulto processual”, aponta a defesa.
Em seu parecer, a PGR rebate diversos argumentos da defesa sobre a suspeição do então magistrado, que condenou Lula no caso do triplex do Guarujá. Para o subprocurador da República José Adonis Callou, Moro não pode ser considerado suspeito simplesmente porque também negou pedidos apresentados pelo Ministério Público Federal.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
