Provável futuro Ministro da Saúde, Osmar Terra é o deputado que mais publica fake news sobre covid-19
Compartilhe
2019 visitas - Fonte: Brasil 247
Osmar Terra é o parlamentar que mais publica fake news sobre coronavírus, segundo levantamento
15 de abril de 2020, 18:22
247 - Cotado para assumir o Ministério da Saúde no lugar do médico Luiz Henrique Mandetta, o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) é o parlamentar que mais divulga fake news sobre o novo coronavírus no Twitter, segundo levantamento do Radar Aos Fatos. A análise considerou os 1,5 mil tweets sobre o assunto com mais interações publicados por membros da Câmara dos Deputados e do Senado (incluindo suplentes e licenciados) entre 20 de fevereiro e 8 de abril.
Foram encontradas 159 postagens com desinformação veiculadas por 22 parlamentares e que somavam cerca de 1,58 milhão de interações no período. Terra foi responsável por 38 desses posts (23,9%) e 522.485 dessas interações (32,9%). No segundo lugar está Eduardo Bolsonaro cujas publicações tiveram 18% das interações, e Bia Kicis (PSL-DF), com 10%. Dos 22 parlamentares, 19 são da base do governo de Jair Bolsonaro - 12 do PSL, ex-partido do presidente, e outros sete de PSC, Republicanos, Podemos, PSD e, no caso de Osmar Terra, MDB.
O deputado gaúcho é é crítico às medidas de isolamento social, assim como Bolsonaro, e defende o uso da cloroquina contra o coronavírus, mesmo sem eficácia científica reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
