Ministério da Saúde deve responder sobre subnotificações do coronavírus à PFDC
Compartilhe
1135 visitas - Fonte: GGN
Ministério da Saúde deve responder sobre subnotificações do coronavírus à PFDC
Por Jornal GGN -30/04/2020
Foi enviado ao ministro da Saúde, Nelson Teich, 12 pontos elencados pelos procuradores, entre eles, se os números divulgados todos os dias no balanço oficial tratam-se de diagnósticos confirmados por exames laboratoriais ou também por diagnósticos dados por médicos sem a necessidade do exame.
Ainda, o órgão perguntou a Teich se há um controle, uma contagem, destes casos diagnosticados em consultas de pessoas hospitalizadas ou não. E se caso confirmado, se estes números estão disponíveis para consulta. Entram nas dúvidas da PFDC as mortes por consequência do coronavírus que não realizaram exame laboratorial.
“Ainda com relação à demora em se atualizar a contagem de casos, o Ministério também deverá esclarecer se dispõe de metodologia para a correção dos dados levando em conta este intervalo. (…) A Procuradoria quer ainda saber se o Ministério possui dados, ainda que preliminares, sobre os efeitos quantitativos da subnotificação nos resultados de casos de contaminação e óbitos divulgados”, informou em nota.
Leia o documento enviado a Nelson Teich abaixo:

Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
