Indicado pelo Centrão é nomeado por Bolsonaro para diretoria do FNDE
Compartilhe
1164 visitas - Fonte: Valor econômico
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o agora ex-chefe de gabinete da liderança do PL na Câmara dos Deputados Garigham Amarante Pinto como diretor de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (18).
A indicação é do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), que foi cassado e está afastado oficialmente do comando do PL desde sua prisão por envolvimento no mensalão do PT, mas continua a dar as cartas no comando da legenda.
A escolha é mais um passo na aproximação entre Bolsonaro e o “Centrão” da Câmara – grupo informal de partidos que tem histórico de apoio a todos os governos. A sigla já recebeu, nessa aliança mais recente, o comando do Departamento Nacional de Combate às Secas (Dnocs) e a Secretaria Nacional de Mobilidade do ministério do Desenvolvimento Regional.
O grupo ainda espera nomeações para chefias de bancos públicos, outras secretarias do governo e também para o comando do FNDE, órgão onde saiu a nomeação desta segunda-feira e que deve ser dirigido por um indicado do PP.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
