URGENTE: Allan dos Santos, investigado por fake news, também está foragido do Brasil
Compartilhe
5591 visitas - Fonte: Congresso em foco
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos afirmou, durante live realizada na madrugada desta sexta-feira (31), que está fora do país. A transmissão foi organizada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), e contou com a participação do youtuber de extrema-direita Bernardo Küster e do americano Ryan Hartwig, também extremista de direita. Allan dos Santos, Bia Kicis e Bernardo Küster são investigados no inquérito das fake news em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Veja mais abaixo trecho do vídeo.
Allan disse que deixou o Brasil após ter recebido a informação de que ministros do Supremo tinham conhecimento de que a China e a Coréia do Norte espionam o governo brasileiro, mas não comunicaram o episódio ao presidente Jair Bolsonaro. O blogueiro, no entanto, não apresentou nenhum indício de que isso tenha ocorrido. Segundo ele, sua vida está em perigo.
Os principais alvos dos ataques dele são os ministros Alexandre de Moraes, que relata o inquérito das fake news, e Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem acusa de tramar um "golpe" para cassar a chapa de Bolsonaro e Hamilton Mourão, e o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay.
“Se alguma coisa acontecer comigo ou com minha família, vem da embaixada da China em Brasília, do [advogado] Kakay, do Partido dos Trabalhadores, do Barroso ou do Alexandre de Moraes”, disse o blogueiro.
Alvo duas vezes de mandados de busca e apreensão, ele afirma que foram colocadas escutas em sua casa para espioná-lo. Allan diz que há um plano para derrubar Bolsonaro e que deixou o país para fazer a denúncia. "Estou botando minha vida em risco", disse. Dono do site Terça Livre, acusado de espalhar notícias falsas, Allan dos Santos também está na mira da CPI das Fake News, à qual já prestou depoimento. Na live ele não informou em que país está.
Allan está entre os bolsonaristas que tiveram a conta nas redes sociais hospedadas também no exterior bloqueadas por determinação de Alexandre de Moraes. Entre as contas suspensas internacionalmente também estão a da extremista Sara Winter, a do ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, a do empresário Luciano Hang e as de Bernardo Küster, do site Brasil Sem Medo.
?? *URGENTE!*
— Renata K (@RenataKoficial) July 31, 2020
O repórter Allan dos Santos deixou o Brasil após denúncias. Os supremos do STF tinham conhecimento de que a China e a Coréia do Norte espionam porém não notificaram o Presidente. E Barroso tem golpe de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão pronto! @jairbolsonaro pic.twitter.com/5Xsi7U5ZjY
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
