Jornal Nacional omite críticas mais duras do STF à ´´quebra de imparcialidade`` de Moro no processo contra Lula
Compartilhe
2575 visitas - Fonte: DCM
O Jornal Nacional, da TV GLobo, desta terça-feira (04), deu destaque para a nota emitida por Sergio Moro e não para as declarações dos ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que apontaram ‘quebra de imparcialidade’ na conduta do ex-juiz no processo da Lava Jato contra Lula.
“A segunda turma do Supremo Tribunal Federal atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente Lula e retirou a delação do ex-ministro Antonio Palocci de uma ação contra ele na Lava Jato”, anunciou o apresentador William Bonner na abertura da matéria.
A reportagem conduzida por Marcos Losekann deu mais atenção à posição do relator Edson Fachin e às acusações contra Lula do que às considerações dos ministros Ricardo Lewandoski e Gilmar Mendes, que apontaram a parcialidade de Moro e acataram o Habeas Corpus da defesa.
O termo habeas corpus e os trechos mais fortes das falas dos ministros foram omitidas. O JN exibiu trecho da fala de Lewandoski que apontou a influência de Moro no resultado das eleições de 2018 e a violação do sistema acusatório.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
