Biólogo denuncia que Brasil ficará no fim da fila da vacina da Pfizer porque Governo ignorou contato feito pelo laboratório
Compartilhe
1347 visitas - Fonte: Revista Fórum
O biólogo Átila Iamarino publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (9), que o Brasil deve ficar fora da primeira leva de doses da vacina da Pfizer porque o governo Jair Bolsonaro ignorou o contato do laboratório feito em julho.
Mais cedo, nesta segunda-feira, a empresa divulgou que os primeiros resultados do estudo de seu imunizante mostraram eficácia provisória de mais de 90% contra o novo coronavírus, em voluntários que não tinham evidência de contato prévio com o Sars-Cov-2.
“Torcendo pra não guardarem mágoas. Já vamos ficar de fora da primeira leva de doses da Pfizer porque o governo federal do Brasil ignorou o contato deles em julho. Agora vamos pro fim da fila”, escreveu Iamarino.
A semana começa com uma notícia excelente! Resultados preliminares da BioNTech apontam uma vacina candidata com eficácia de 90%. Bem mais do que eu esperava! São resultados preliminares, mas muito animadores.
— Atila Iamarino (@oatila) November 9, 2020
Segue um fio com pontos fortes e pontos fracos. https://t.co/z1kLHGJ72j
Testes da Pfizer
As vacinas da Pfizer estão em testes em voluntários no Brasil atualmente. As doses estão sendo desenvolvidas em conjunto com a farmacêutica alemã BioNTech
No entanto, de acordo com a farmacêutica, ainda não há acordo com o governo brasileiro para a produção da vacina no país. A compra da vacina em teste teria sido oferecida, mas não houve resposta.
No comunicado, a Pfizer não dá maiores detalhes sobre os testes. No entanto, deixa claro que esses resultados ainda não a habilitam a pedir uma autorização de emergência à FDA (Food and Drugs Administration, órgão dos EUA equivalente à Anvisa brasileira) para aplicação das doses na população em geral.
O laboratório diz esperar que os resultados de uma média de dois meses de dados de segurança de seu estudo em relação à segunda dose da vacina estejam disponíveis na terceira semana deste mês. Essa etapa é exigida pela FDA para conceder uma autorização emergencial de uso para o imunizante.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
