Papa Francisco, atacado por bolsonaristas nas redes, vira assunto do momento
Compartilhe
1231 visitas - Fonte: Revista Fórum
O papa Francisco virou alvo da horda bolsonarista nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) após a aprovação pelo senado argentino da lei que dá autonomia às mulheres para decidir sobre o aborto até a 14ª semana de gestação.
O perfil no Twitter em português publicou uma mensagem em que o papa diz que “fomos pensados antes que aprendêssemos a pensar; fomos amados antes que aprendêssemos a amar”. “Se olharmos para a vida desta forma, então o “agradecimento” torna-se o fio condutor dos nossos dias”, diz o tuíte, que foi logo atacado por bolsonaristas.
A #oração de ação de graças começa do reconhecer que fomos pensados antes que aprendêssemos a pensar; fomos amados antes que aprendêssemos a amar. Se olharmos para a vida desta forma, então o “agradecimento” torna-se o fio condutor dos nossos dias. #AudiênciaGeral
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 30, 2020
“Comunismo é do diabo”, comentou Álvaro J. Santos em mensagem que diz que “coisas de graça é coisa de comunista”.
COISAS DE GRAÇA É COISA DE COMUNISTA!!! ESTOU DE OLHO EM! ????
— Luiz PATRIOTA ????????1?5??? (@LUIZPATRIOTA39) December 30, 2020
A maioria dos comentários cobra um posicionamento do papa sobre a lei aprovada na Argentina, onde ele nasceu, que descriminaliza o aborto e permite que mulheres possam realizar o procedimento na rede pública, como já acontece em diversos países.
“Nenhuma Palavra contra o aborto na Argentina de constentacão desse herege sentado no trono do Vaticano. Lamento pelos irmãos católicos”, comentou Reinaldo de Almeida.

Trending Topics
A ação coordenada levou o termo papa aos assuntos mais comentados do Twitter logo pela manhã e contaminou a rede com discursos de ódio contra Francisco.
“Parabéns povo Argentino agora com crime legalizado certamento com apoio do Papa comunista de vocês… Aborto: Como a Argentina chegou à atual situação. E o que o Brasil pode aprender”, tuitou Jorge Luis Martins Vasconcelos.
Parabéns povo Argentino agora com crime legalizado certamento com apoio do Papa comunista de vocês... Aborto: Como a Argentina chegou à atual situação. E o que o Brasil pode aprender https://t.co/hkNJFpQ2sP
— Jorge Luis Martins de Vasconcelos (@crioulossantafe) December 30, 2020
“O Papa está comemorando a legalização do aborto na Argentina. Agora se fosse alguma árvore da nossa Amazonas”, escreveu o perfil Manasses.
O Papa está comemorando a legalização do aborto na Argentina. Agora se fosse alguma árvore da nossa Amazonas... pic.twitter.com/fs4T5yYLE3
— Manasses (@ManassesCavalc1) December 30, 2020
Leia mais repercussões:
O Papa comunista já deu sua opinião sobre o aborto , esse Papa é anticristo ?? pic.twitter.com/cL0j5ohE9e
— Fernando kabulozo (@FernandoCabulo3) December 30, 2020
Nunca falei mal do papa em público, mas esse silêncio sobre a legalização do aborto no seu país de origem é ensurdecedor. Que Deus nos proteja.
— Filipe Trielli (@filipetrielli) December 30, 2020
Levando-se em consideração que o atual "papa" é argentino e que o mesmo não fez manifesto algum contra a "legalização" do aborto na Argentina, aliás muito comemorado pela esquerda, posição política na qual Bergoglio tem até carteirinha, podemos dizer que foi c/ a sua "bênção"?
— George S Patton ???????????? (@Jambock67) December 30, 2020
O silêncio do Papa Francisco sobre a legalização do assassinato de bebês na argentina é assombroso!
— André Fernandes ???? (@andrefernm) December 30, 2020
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
