Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
1/10/2021 15:08

Banda de rock do sócio da Prevent Senior anuncia seu fim, por causa das investigações da CPI

Banda  de rock do sócio da Prevent Senior anuncia seu fim,  por causa das investigações da CPI
0 0 0 0

Compartilhe


949 visitas - Fonte: O Globo

A banda Armored Dawn, que tinha como vocalista Eduardo Parrillo, sócio da Prevent Senior, anunciou seu fim por meio de um comunicado oficial na noite desta quinta-feira (30). Parrillo, que usa o nome artístico de Eduardo Parras, é empresário do grupo de saúde investigado pela CPI da Covid. Nos últimos dias, a banda de rock teve uma participação em festival, um lançamento de disco e uma turnê suspensos.



O comunicado diz: "A Armored Dawn sempre foi uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada. [SIC] Não compactuamos com nenhum preconceito, discurso de ódio e não temos nenhum tipo de vínculo político. Informamos que a banda está encerrando as suas atividades". Assinam a nota seus seis integrantes oficiais: Eduardo Parras, Rafael Agostino, Timo Kaarkoski, Tiago de Moura, Heros Trench e Rodrigo Oliveira.

Depois de ter sido retirada do line up do festival Knotfest Brasil, a banda cancelou a turnê “Armored Dawn convida”, que reuniria, a partir de novembro, grupos de rock brasileiros para shows pelo país. O álbum que a banda lançaria este ano também não deve mais chegar às plataformas de streaming.



Nesta quinta-feira, um representante comerical do grupo já havia informado ao GLOBO que a agenda da Armored Dawn estava totalmente suspensa por tempo indeterminado "por causa de todas as investigações contra a Prevent Senior na CPI da Covid". A fonte, que pediu para não ser identificada, ressaltou que inclusive já estavam fora do ar o site oficial do grupo e os perfis nas redes.

— Todas as pessoas envolvidas com o grupo estão muito tristes. É claro que tem que haver a investigação, mas é preciso lembrar que são seis músicos na banda, e há famílias por trás de cada integrante — disse o representante oficial.

A banda tinha cerca de 23 mil seguidores no Instagram. Toda a situação aconteceu após a Prevent Senior, que tem como sócio, além de Eduardo, seu irmão Fernando Parrillo, ser envolvida numa série de denúncias relacionadas à pandemia. A empresa é acusada de promover testes de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, omitir informações a pacientes e familiares e pressionar médicos conveniados a seguirem essas diretrizes.



Eduardo tem outra banda, Doctor Pheabes, na qual o irmão Fernando (conhecido como Magrão) toca guitarra. O grupo foi citado na CPI na terça-feira. Em depoimento à comissão, a advogada Bruna Morato, representante de médicos que denunciam a Prevent Senior, afirmou que os funcionários tinham que cantar, com a mão no peito, um hino de lealdade à empresa composto pelo grupo dos dois sócios.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo