Ernesto Araujo é processado pelo ministro Fábio Faria por calúnia e difamação
Compartilhe
798 visitas - Fonte: Poder 360
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comunicou nesta 5ª feira (20.jan.2022) que apresentou uma queixa-crime contra o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo por injúria, calúnia e difamação.
A ação é resultado de uma declaração do ex-chanceler durante uma live no canal ConservaTalk, no YouTube. Na ocasião, Ernesto Araújo criticou a aliança do governo Bolsonaro com Centrão e disse que o ministro das Comunicações entregou o 5G para a China.
“Porque esse Centrão que veio aí é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer. Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras têm com a China. Mas é óbvio que há uma imbricação muito pequena, de perto entre partidos do Centrão, pessoas do Centrão e a China. PP, para mim, é partido de Pequim”, disse Araújo.
Além de Faria, os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) também foram alvos de críticas. Todos os 3 são de partidos do Centrão, grupo sem ideologia clara que adere aos diferentes governos.
Em resposta, Faria decidiu judicializar o episódio. A petição é assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.
No Twitter, o ministro escreveu: “Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça”.
O Poder360 tentou contato com Ernesto Araújo, mas não o encontrou para se pronunciar sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestação.
Eis publicação de Fábio Faria:
Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham.
— Fábio Faria ???????????? (@fabiofaria) January 20, 2022
A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça. pic.twitter.com/o4KVnOFi23
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
