Bloco de 11 aeroportos, incluindo Congonhas, foi arrematado pela empresa espanhola Aena, por R$ 2,45 bilhões
Compartilhe
1670 visitas - Fonte: Brasil 247
Reuters -A espanhola Aena fez uma oferta de 2,45 bilhões de reais pela concessão do bloco de 11 aeroportos que inclui o terminal paulista de Congonhas, um dos mais movimentados do país.
A empresa, que apresentou a única proposta no leilão do bloco, ainda não foi declarada como oficialmente vencedora, segundo as regras do leilão realizado na B3. Mas, segundo o Ministério de Infraestrutura, o leilão já está encerrado neste caso.
A oferta da Aena, que já opera seis aeroportos no Nordeste do país, representou um ágio de 231% sobre o valor mínimo de 740 milhões de reais definido no edital.
No bloco da aviação geral, formado pelos aeroportos de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP), houve apenas uma proposta, feita por um grupo formado pela plataforma de investimentos XP. A oferta foi de 141,4 milhões de reais, praticamente a mesma do mínimo definido para a disputa.
O leilão prossegue com os aeroportos de Belém (PA) e Macapá (AP), que estão sendo disputados pela francesa Vinci Airports, que já administra oito aeroportos na região Norte do país, e por um consórcio de duas empresas nacionais, Socicam e Dix. O ágio neste caso está acima dos 90%.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
VÍDEO: GILMAR MENDES ESPANCA ANDRÉ MENDONÇA E PAGAMENTOS DE VORCARO A ANDRÉ SÃO REVELADOS!! PF VAI PRENDER
