Apresentador Gilberto Barros é condenado por homofobia
Compartilhe
8677 visitas - Fonte: Brasil247
O Judiciário também aplicou multa ao apresentador
A Justiça do estado de São Paulo manteve a condenação do apresentador Gilberto Barros, 64 anos, a dois anos de prisão, por homofobia, em regime aberto, quando a execução da pena acontece na casa do réu ou em outro local determinado pelo juiz. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) também condenou o apresentador a 10 dias multa (no valor de 1/5 do salário mínimo) e prestação de serviços a uma comunidade.
No programa "Amigos do Leão" em 2020, Barros afirmou que "vomita" ao ver "beijo de língua de dois bigode" e afirmou que agrediria caso presenciasse em sua frente. "A hora que eu acordava para trabalhar na Globo, quando cheguei a São Paulo, em 1984. Tinha que acordar às 2h30 e presenciar, no lugar onde guardava o carro, beijo de língua de dois bigodes. Tinha boate gay na frente. Nada contra, mas também vomito, sou gente. Chegando do interior... Hoje em dia, se quiser fazer [na minha frente], faz, mas apanha os dois", afirmou.
Segundo a coluna Splash, a defesa de Gilberto Barros afirmou na Justiça que o apresentador não teve a intenção de atacar publicamente a comunidade LGBTQIA+. Eles alegaram que o jornalista tentou "defender as minorias".
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
