Presidente da Petrobrás anuncia cumprimento de acordos com Lula
Compartilhe
1219 visitas - Fonte: Brasil247
O presidente da Petrobrás repercutiu a informação de que a empresa atingiu o maior nível mensal de utilização das refinarias desde 2015.
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, disse nesta quarta-feira (7) que três acordos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para "abrasileirar" os preços de combustíveis no Brasil. "(1) cancelar a venda das refinarias da Petrobras, integradas e eficientes; (2) acabar com o PPI (preço de paridade de importação), e (3) aumentar a carga das nossas refinarias", disse Prates. "Hoje, terminamos de cumprir os três pontos".
O dirigente repercutiu a informação de que a Petrobrás atingiu o maior nível mensal de utilização das refinarias desde 2015. "Quando o Presidente Lula me convidou para presidir a Petrobras, conversamos sobre as condições iniciais para ’abrasileirar’ os preços dos combustíveis de uso mais estratégico para a nossa economia e para os brasileiros. Afinal, de que vale ter auto-suficiência em petróleo e deter um dos maiores parques de refino do mundo se não houver vantagem nisso para o consumidor nacional?", questionou.
De acordo com o dirigente, "abrasileirar o preço não significa se desgarrar da economia global ou do preço internacional de referência". "Mas para alcançar mais estabilidade (x volatilidade) e segurança (x dependência de importações), três coisas eram necessárias fazer", disse Prates em referência aos três acordos mencionados por ele.
1. Quando o Presidente Lula me convidou para presidir a Petrobras, conversamos sobre as condições iniciais para “abrasileirar” os preços dos combustíveis de uso mais estratégico para a nossa economia e para os brasileiros. pic.twitter.com/r12U2KMxpz
— Jean Paul Prates (@jeanpaulprates) June 7, 2023
2. Afinal, de que vale ter auto-suficiência em petróleo e deter um dos maiores parques de refino do mundo se não houver vantagem nisso para o consumidor nacional?
— Jean Paul Prates (@jeanpaulprates) June 7, 2023
Abrasileirar o preço não significa se desgarrar da economia global ou do preço internacional de referência.
Mas… pic.twitter.com/sRmC0iDyYn
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
