Onda conservadora na América do Sul alerta para necessidade de uma frente ampla de esquerda
Compartilhe
1297 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, em uma análise perspicaz, destacou a eleição do ultradireitista Javier Milei na Argentina como um sinal de alerta para as forças progressistas. Cappelli enfatizou a necessidade de uma frente ampla de esquerda, diante do cenário político desafiador que se desenha na América do Sul.
"Vemos um panorama preocupante: a centro-direita triunfando no Uruguai, a extrema-direita ganhando as eleições constitucionais no Chile, o Peru enfrentando uma grave instabilidade institucional, a centro-direita vencendo no Equador, e agora a extrema-direita conquistando a Argentina. Nos EUA, Trump retoma a liderança. É imperativo formar uma Frente Ampla para resistir a essas tendências", declarou Cappelli.
Na recente eleição argentina, Javier Milei, do partido La Libertad Avanza (LLA), obteve uma vitória expressiva com 55,75% dos votos, superando Sergio Massa, da Unión por la Patria (UXP), que alcançou 44,24%, com 98,21% dos votos apurados. Importante ressaltar que o PT, partido do presidente Lula, apoiou Massa.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
