PF e FBI prendem irmãos brasileiros na Espanha por suspeita de terrorismo
Compartilhe
945 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Dois irmãos brasileiros, com idades entre 35 e 40 anos, foram presos na Espanha, em Estepona, Málaga, sob suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico. Eles foram detidos em uma operação conjunta que envolveu a Polícia Federal do Brasil, o FBI, a Guarda Civil espanhola e a Europol.
Os irmãos, que se mudaram para Estepona no início do ano e trabalhavam na construção e no setor de piscinas, são acusados de disseminar na internet propagandas jihadistas e manuais para assassinatos em massa.
A Guarda Civil da Espanha indicou que os irmãos brasileiros tinham conexões com outros indivíduos detidos na Europa por vínculos com terroristas islâmicos. Esta é a primeira vez que cidadãos brasileiros são detidos em uma operação contra o terrorismo jihadista.
Investigadores destacaram a influência da propaganda jihadista globalmente, inclusive em regiões como a América Latina. Os brasileiros estariam em processo de radicalização pela internet, apoiando o Daesh e divulgando materiais sobre atividades terroristas e fabricação de explosivos.
Ainda não foi decidido se os irmãos serão julgados na Espanha ou se haverá um pedido de extradição.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
