Lula anuncia entrada do Brasil na Opep+ com foco em transição energética
Compartilhe
1130 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o Brasil se juntará ao grupo Opep+ a partir de janeiro de 2024, visando impulsionar a transição energética global.
O Brasil participará como observador, sem se comprometer com as cotas de produção estabelecidas pela organização, mantendo sua autonomia na produção de petróleo.
O anúncio foi feito durante a reunião da Opep+ com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e é resultado de uma estratégia para expandir a influência do Brasil no setor energético.
A decisão final do Brasil sobre o nível de participação na Opep+ será tomada em junho do próximo ano, em uma reunião em Viena.
A entrada do Brasil no Opep+ como o maior produtor de petróleo da América do Sul é vista como uma jogada estratégica para equilibrar suas políticas energéticas e expandir sua influência no mercado global de energia.
O Brasil vai participar não da OPEP, mas da OPEP+. Vamos pautar a importância de superar a política de combustíveis fósseis, para que os países que ganham dinheiro com essa política possam investir na energia do futuro, a energia verde. Essa superação é uma vontade, mas o caminho…
— Lula (@LulaOficial) December 2, 2023
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
