Agronegócio brasileiro bate recorde de exportações em 2023 sob governo Lula
Compartilhe
1227 visitas - Fonte: Plantãobrasil/X
O agronegócio brasileiro alcançou um desempenho recorde em 2023, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com exportações superando US$ 140 bilhões.
Este crescimento representa um aumento de mais de 3% em valor e cerca de 10% em volume em comparação ao ano anterior. Os principais produtos exportados incluem soja, açúcar, etanol e cereais, com a Ásia, especialmente a China, e a União Europeia sendo os maiores mercados.
A expansão das exportações fortalece a posição global do Brasil no agronegócio e contribui significativamente para a economia do país.
Com informações da coluna Radar
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
