Gigante chinesa BYD aumenta aposta no Brasil com 10 mil novos empregos
Compartilhe
1604 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A BYD, gigante chinesa no setor de veículos elétricos, anunciou planos de dobrar a oferta de empregos na primeira fase de sua nova fábrica na Bahia. Inicialmente previstos em 5 mil, os postos de trabalho agora totalizam 10 mil. A revelação foi feita por Marcelo Schneider, diretor institucional da BYD, durante o Brazil China Meeting, em Shenzhen, China. A empresa busca acelerar a produção de veículos, prevista para começar entre o final de 2024 e início de 2025, conforme reportagem do Valor.
O investimento da BYD na primeira fase da fábrica, localizada em Camaçari (BA), será de R$ 3 bilhões, com a capacidade de produção anual estimada em 150 mil veículos, podendo dobrar para 300 mil unidades. Parte da decisão de antecipar as contratações foi motivada pelo recente anúncio do governo brasileiro sobre a retomada do Imposto de Importação em carros 100% elétricos, interrompido desde 2016, e o aumento de tributos para veículos híbridos.
O cronograma para o início da produção mantém-se inalterado, mas Schneider não descarta a possibilidade de antecipação. Em fevereiro, a BYD começará os estudos para a expansão da fábrica, que anteriormente pertencia à Ford e agora está sob controle do governo da Bahia, que a transferirá para a BYD.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
