Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
2/3/2024 10:44

"Abin paralela" espionou pesquisadora envolvida no bloqueio de contas de redes sociais de aliados de Bolsonaro

"Abin paralela" espionou pesquisadora envolvida no bloqueio de contas de redes sociais de aliados de Bolsonaro
0 0 0 0

Compartilhe


968 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Uma pesquisadora, responsável por um estudo significativo que expôs o uso de páginas nas redes sociais para difundir notícias falsas e ataques direcionados a adversários de Bolsonaro, encontrou-se sob a vigilância da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Esse monitoramento foi realizado por meio do programa FirstMile, capaz de rastrear a localização de pessoas através da conexão de dados de seus celulares.

Em julho de 2020, o trabalho dessa pesquisadora, Luiza Alves Bandeira, juntamente com a organização Atlantic Council, resultou na remoção de diversas contas, páginas e perfis nas plataformas Facebook e Instagram associadas a aliados e a um assessor do gabinete de Bolsonaro.

A Abin não apenas monitorou Bandeira, mas também compilou informações detalhadas sobre ela, incluindo fotos, numa clara tentativa de intimidar e possivelmente desencorajar esforços futuros de combate à desinformação.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo