Exército investiga oficiais por pressão golpista ao general Freire Gomes
Compartilhe
1002 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O Exército Brasileiro investigou 46 oficiais por pressionarem o general Freire Gomes a apoiar um golpe de Estado, após as eleições de 2022.
Esse grupo de oficiais assinou uma carta considerada uma "clara ameaça de atuação armada" contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento, intitulado "Carta ao Comandante do Exército de Oficiais Superiores da Ativa do Exército Brasileiro", foi usado como instrumento de pressão.
A investigação da Polícia Federal abrange a participação de militares na tentativa de golpe, que também incluía planos para prender ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O processo disciplinar aberto pelo Exército contra os oficiais que assinaram a carta não especificou o número nem a identidade dos punidos.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
