Técnico do Sousa da Paraíba alfineta Bolsonaro, destaca avanços com Lula e faz o L
Compartilhe
622 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante as comemorações da vitória do Sousa no campeonato paraibano, o técnico Paulo César Schardong, em entrevista à Rede Ita em João Pessoa, não hesitou em expressar suas visões políticas. O treinador gaúcho, recém-consagrado campeão, aproveitou a ocasião para fazer uma crítica bem-humorada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, associando-o a um suposto "pé frio" durante a final, após Bolsonaro ter vestido a camisa do time adversário, o Botafogo-PB, na véspera do jogo decisivo.
Schardong elogiou as mudanças positivas sob a gestão do presidente Lula, mencionando melhorias significativas para "80% da população", em contraste com o governo anterior, que, segundo ele, favorecia uma minoria. O técnico destacou a disparidade social exacerbada por políticas anteriores e aproveitou para expressar alívio pelo ex-presidente não ter escolhido apoiar seu time na final.
Em uma declaração marcante, Schardong disse: “Hoje nosso país melhorou 100% para 80% da população, o outro [Bolsonaro] que estava governava para 10% e mais 10% pobre, que acha que é rico”. O técnico encerrou a entrevista agradecendo à imprensa e com uma nota de contentamento por Bolsonaro não ter vestido a camisa do Sousa.
Veja:
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE... (@VidrsGente) April 16, 2024
O momento culminou com Schardong fazendo o gesto de “L” com as mãos, símbolo dos apoiadores de Lula, reafirmando seu apoio ao atual presidente e sua política. Este gesto foi capturado e amplamente divulgado, reforçando a conexão entre esporte e política na atualidade brasileira.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
