PF e agência britânica estabelecem parceria contra o crime internacional
Compartilhe
761 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Federal do Brasil e a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido (National Crime Agency - NCA) formalizaram um acordo de cooperação nesta sexta-feira em Londres, para intensificar a luta contra o crime organizado transnacional. O acordo foi assinado por Andrei Rodrigues, Diretor-Geral da Polícia Federal, e Graeme Biggar, Diretor-Geral da NCA, em cerimônia que também contou com a presença de Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e Segurança Pública.
Este novo pacto visa fortalecer as capacidades de ambas as instituições em áreas cruciais como o combate ao cibercrime, corrupção e tráfico de pessoas. As medidas previstas incluem o intercâmbio de informações seguindo as legislações vigentes, coordenação em operações conjuntas, além de programas de treinamento e troca de especialistas entre as duas nações.
O acordo representa um passo significativo para o Brasil em seus esforços de combate ao crime organizado em escala global, proporcionando uma plataforma para uma colaboração mais eficaz e estratégica. A iniciativa também reflete o compromisso contínuo do Brasil com a segurança internacional e a justiça.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
