Papa Francisco doa R$ 554 mil às vítimas do Rio Grande do Sul
Compartilhe
1245 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Papa Francisco, em um gesto de solidariedade, doou cerca de 100 mil euros (aproximadamente R$ 554 mil) para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, através da Esmolaria Apostólica, órgão da Santa Sé dedicado a ações de caridade. A doação foi confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler.
Dom Spengler relatou que a contribuição do Papa foi comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil, destacando a preocupação do Pontífice com os desabrigados pelas chuvas. “Recebemos a informação de que o Santo Padre destinou um valor substancial para ajudar os desabrigados”, afirmou o arcebispo.
A verba será administrada pelo Regional Sul 3 da CNBB, que abrange o Rio Grande do Sul, assegurando que o auxílio chegue aos que mais precisam. Esta ação ocorre após o Papa Francisco ter expressado sua solidariedade às vítimas das enchentes durante a oração do Regina Caeli, no Vaticano, no último domingo.
Dom Spengler reforçou a importância deste apoio para a reconstrução das áreas afetadas e o suporte à população desalojada, enfatizando que a ajuda vinda do Vaticano é um sinal de esperança e alento aos que estão sofrendo.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
VÍDEO: GILMAR MENDES ESPANCA ANDRÉ MENDONÇA E PAGAMENTOS DE VORCARO A ANDRÉ SÃO REVELADOS!! PF VAI PRENDER
