Paulo Pimenta responde a fake news de Bia Kicis e diz que ela é "mal intencionada"
Compartilhe
592 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Recém-nomeado secretário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta desmascarou uma fake news espalhada pela deputada bolsonarista Bia Kicis (PL-DF) durante entrevista à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira (16).
Pimenta afirmou que Bia Kicis é “mal intencionada” ao divulgar informações falsas sobre a lista de calamidade pública no estado. "Eu vi que a deputada Bia Kicis botou assim: ’prefeito que brigou com o ministro Paulo Pimenta foi retirado da lista da calamidade’. Ela diz isso não por desinformada, ignorante, porque ela é da carreira do judiciário, ela é mal intencionada mesmo”, declarou.
Em seguida, o ministro esclareceu que a lista de calamidade pública é responsabilidade do governo do estado e não do governo federal. “Na realidade, quem faz a lista de emergência é o governo do estado. O cara briga comigo, o governo estadual tira ele da lista de calamidade e a culpa é minha? Eu não tenho nada que ver com isso, gente. O governo federal não tem nada a ver com isso. Quem define se um município está em situação de calamidade ou de emergência é o governo do estado, com critérios técnicos”, explicou Pimenta.
Pimenta também destacou que as acusações de Bia Kicis não são apenas desinformadas, mas deliberadamente enganosas, com o objetivo de criar desconfiança e atrapalhar o trabalho de reconstrução do estado. O ministro reiterou o compromisso do governo federal em colaborar com o Rio Grande do Sul e apoiar as ações necessárias para superar os desafios impostos pela tragédia climática.
Assista ao vídeo:
Rapaz, que lapada! Ministro Paulo Pimenta desmascarou mais uma fake news da extrema-direita. Dessa vez a autora era a contumaz mentirosa Bia Kicis: “Ela diz isso não por ser desinformada ou ignorante, porque ela teve carreira no judiciário. Ela é mal intencionada mesmo”. pic.twitter.com/rdMXV9hTRG
— Lázaro Rosa ???? (@lazarorosa25) May 16, 2024
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
