Sabesp e outras companhias fornecem bombas para aliviar enchentes no RS
Compartilhe
525 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) enviou cerca de 18 bombas flutuantes de alta capacidade para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de ajudar na drenagem das áreas mais afetadas pelas enchentes.
Dessas bombas, nove foram destinadas a Porto Alegre, oito para Canoas e uma para Novo Hamburgo. Os equipamentos já estão operando nos bairros Sarandi e Humaitá, além das cidades de São Leopoldo e Canoas. A região do aeroporto Salgado Filho também será equipada com as bombas.
A máquina pesa dez toneladas e pode bombear cerca de dois mil litros de água por segundo ou 7,2 milhões de litros por hora. Por serem flutuantes, não necessitam de uma estrutura fixa, o que facilita a instalação em áreas atingidas.
As bombas funcionam sugando a água de baixo para cima, através de canos e mangueiras de até 40 metros de comprimento, lançando a água de volta ao Guaíba e à várzea do Rio Gravataí.
Além da Sabesp, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), empresários e produtores de arroz também forneceram bombas, variando conforme a potência de cada uma.
Assista ao vídeo:
Sabesp SP no RS. E o governo? ?? pic.twitter.com/odLjlFlGHc
— Sergio Mario (@SERGIOM99906680) May 20, 2024
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
