Milei se aproxima da Otan e envia armas para a Ucrânia, desafiando relações com Brasil
Compartilhe
1040 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente da Argentina, Javier Milei, aproximou-se da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), liderada pelos Estados Unidos, e passou a integrar o grupo de países que presta ajuda militar à Ucrânia, presidida por Volodymyr Zelensky.
Representantes do governo Lula, com Mauro Vieira à frente do Ministério das Relações Exteriores, interpretaram a iniciativa do ultradireitista argentino como um sinal de que as relações geoestratégicas entre Brasil e Argentina poderão enfrentar sérios desafios nos próximos anos.
O governo da Rússia, presidido por Vladimir Putin, é contra a possível entrada da Ucrânia na Otan. Forças militares russas ocupam o território ucraniano desde fevereiro de 2022.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
