Andrei Rodrigues critica penas brandas para crimes ambientais e sugere ação coordenada em SP
Compartilhe
896 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, expressou nesta terça-feira (27) a necessidade urgente de revisão das legislações que tratam de crimes ambientais, especialmente aqueles relacionados a incêndios criminosos. Segundo Rodrigues, as penas atuais, que chegam a no máximo 4 anos, são insuficientes para impedir que os criminosos reincidam, o que compromete o combate eficaz a esses crimes no Brasil.
Ele destacou que as consequências das queimadas vão muito além da destruição da vegetação, afetando aeroportos, rodovias, a saúde pública e a economia do país. "O que parece ser ’apenas’ um fogo em um canavial se transforma em um grave problema nacional", afirmou o diretor-geral.
Rodrigues sugere que o Congresso Nacional revisite e discuta novas penalidades, mais rigorosas, que correspondam à gravidade dos danos causados. "Precisamos de uma legislação que ofereça suporte para que juízes possam manter essas prisões, garantindo que os criminosos não voltem a cometer os mesmos delitos", completou.
Sobre as investigações em curso, que resultaram na prisão de cinco suspeitos de provocar incêndios no interior de São Paulo, Rodrigues não descarta a possibilidade de uma ação coordenada. "É importante ter cautela, mas precisamos investigar com responsabilidade para determinar se houve orquestração ou envolvimento do crime organizado", finalizou.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
