Boulos apoia Moraes e critica Musk: "ninguém está acima da lei no Brasil"
Compartilhe
589 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, expressou seu apoio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o bloqueio da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Durante uma atividade de campanha no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, neste sábado (31), Boulos defendeu a necessidade de que grandes empresas de tecnologia respeitem as leis brasileiras.
Boulos criticou Elon Musk, dono da plataforma, classificando-o como um extremista de direita e destacou a importância de se cumprir a legislação nacional, especialmente no combate às fake news. "Uma grande corporação, ainda mais presidida por um alucinado de extrema-direita como Elon Musk, não está acima das leis brasileiras. A lei foi cumprida", afirmou o candidato.
A decisão de Moraes foi tomada após a rede social X não atender à exigência de indicar um representante legal no Brasil, após encerrar seu escritório no país. A medida ocorre em um contexto de multas não pagas pela empresa por descumprimento de ordens judiciais, especialmente relacionadas à suspensão de perfis na plataforma.
Com informações da Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
