Lula discute crise com Venezuela e reafirma presença do Brasil na embaixada argentina
Compartilhe
832 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Lula se reuniu neste domingo (8) com a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, para discutir o agravamento da crise diplomática com a Venezuela, após o governo de Nicolás Maduro revogar a autorização para o Brasil representar os interesses da Argentina em Caracas. A reunião contou com a participação remota do chanceler Mauro Vieira, que está em viagem oficial no Oriente Médio.
A decisão de Maduro surpreendeu o Itamaraty, que anunciou que seguirá representando a Argentina até que um novo representante seja designado. Atualmente, a embaixada argentina abriga seis opositores ao governo de Maduro, e o prédio foi cercado por forças de segurança venezuelanas, com relatos de corte de energia.
O assessor especial da Presidência, Celso Amorim, afirmou estar "chocado" com a decisão de Maduro e ressaltou que a proteção de interesses internacionais é uma prática comum no direito internacional. O governo argentino agradeceu ao Brasil por manter a custódia da embaixada, e a postura brasileira foi elogiada por países como Estados Unidos, Panamá e Costa Rica.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
