Diretor da PF revela investigação de ações coordenadas em incêndios ambientais
Compartilhe
1150 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O diretor de meio ambiente da Polícia Federal (PF), Humberto Freire, afirmou que há indícios de ações coordenadas em incêndios ambientais que cobriram cidades como São Paulo com fumaça. Em entrevista nesta sexta-feira (13), Freire explicou que a PF está usando imagens de satélite para identificar o momento e o local exato do início desses incêndios.
Segundo ele, em alguns casos, vários focos de incêndio começaram quase ao mesmo tempo, sugerindo uma possível coordenação criminosa. “Isso é um indício que estamos explorando nas investigações”, disse Freire. Atualmente, a PF tem 52 inquéritos abertos em vários estados, como Amazonas, Roraima, Pará, Mato Grosso e São Paulo, todos com suspeitas de incêndios provocados intencionalmente.
Freire também destacou que as investigações estão focadas não apenas nos executores dos incêndios, mas em quem financia e apoia logisticamente essas ações criminosas. A PF busca responsabilizar não só os autores diretos, mas também as redes que sustentam esses crimes ambientais, com o objetivo de garantir punições mais rigorosas.
Assista ao vídeo aqui:
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
