Governo Tarcísio envia projeto de privatizações massivas à Alesp
Compartilhe
1346 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo de Tarcísio de Freitas apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto que prevê um verdadeiro desmonte do estado, com 31 propostas de privatizações e concessões. Entre as principais medidas, estão a concessão de linhas de metrô, CPTM, estradas de ferro e travessias hídricas, além de parcerias público-privadas para a construção e manutenção de escolas, unidades da Fundação Casa e projetos habitacionais.
O projeto também inclui a concessão de parques urbanos, ginásios esportivos e a privatização da Sabesp e da Emae, que já estão em curso. A oposição criticou duramente o plano, acusando o governo de rifar São Paulo em nome do setor privado. Paula da Bancada Feminista (PSOL) afirmou que "o projeto é um redesenho completo do estado", com graves consequências para os serviços públicos.
A proposta foi aprovada em 10 de setembro, apesar dos votos contrários da oposição, e agora segue para a sanção do governador. Esse processo de privatizações já é uma das marcas do governo Tarcísio, que foi eleito prometendo reduzir o tamanho do Estado e aumentar a participação da iniciativa privada em setores essenciais.
Com informações da Folha
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
